SP-Nova Okupa em Atibaia.

graphic1 SQUAT

Comunicado:

“… Do concreto se afloram ânsias que insistem y resistem na transformação real de nossas vidas. As mudanças, as rupturas com um modo convencional existente vertical y falido, nos faz querer sentir y buscar a diferença principalmente nas nossas experiências de desconstruções em nosso cotidiano…”

É no dia 24 de setembro de 2013 no território controlado Atibaia-SP que algumas individualidades @punks okupam uma casa abandonada. Esta que era uma junção de restos e entulhos de lixo, concreto, que florescem alfavacas, mangueiras, bananeiras, terra preta. Nela resistimos a uma semana, ainda sem acesso a luz e água, mais com uma disposição latente dxs envolvidxs, que contagia vizinhxs e outras formas de apoio mútuo, solidariedade. Aqui estamos, no lado pobre da cidade onde poucxs querem ver.

Como de costume, é sempre depois de limpo que surgem outrxs ratos, esses que se dizem proprietários, que contribuem para a ostentação burguesa, defensores da propriedade privada, estas e estes que também possuem dívidas, irregularidades com o próprio imóvel, que praticam o descaso, o abandono à propriedade, porque de certo não a necessitam, porque de certo contribuirão para a especulação imobiliária. Elas e eles que querem demolir uma casa que “supostamente” não se encontra em uma situação habitável, e a isso se reivindicam uma demolição para abertura e venda de um lote “limpo”. E para a perturbação dxs mesmxs, então que a tomemos de volta, insistiremos até a demolirem sobre nossas cabeças.

A ocupa squatter LAMA NEGRA eis que surge, como espaço de moradia e contra cultura, que desde seu inicio se concretiza com individualidades nômades e não nômades, que sabem também que tudo é incerto, mais que cada hora sentida ali dentro são horas de teimosia. Então que outras criaturas insurrectas saibam que até o momento estamos com nossos corações abertos, cheios de revolta para a revitalização do que há por detrás destes pequenos muros que aqui nos cercam. E que sejam bem vindxs xs corpos e mentes livres e selvagens…pela disseminação de nossas ideias e praticas, espaços de trocas e resistência a essa sociedade opressora e doente, pela resistência contestadora e horizontal, que continuemos a plantar sementes.

Enquanto outros espaços resistem com o tempo, força a espaços ocupados no sul deste território controlado que se chama Brasil, força aos e as guerreirxs que insistem e que continuam lutando contra a especulação de nossas vidas.

 UM DESALOJO, OUTRA OKUPAÇÃO !!

SAÚDE  E ANARQUIA !!

 @KNUP’S EM LUTA

http://cumplicidade.noblogs.org/post/2013/10/04/sp-nova-okupa-em-atibaia/